BRASIL E NORUEGA FIRMAM COOPERAÇÃO SOBRE TRANSPORTE MARÍTIMO

O Brasil e a Noruega assinaram um memorando de entendimento que tem como objetivo expandir e aprofundar a cooperação em matérias relacionadas ao transporte marítimo.

(Portos e Navios – 26/11/15);

O Brasil e a Noruega assinaram um memorando de entendimento que tem como objetivo expandir e aprofundar a cooperação em matérias relacionadas ao transporte marítimo. Os dois países querem facilitar o diálogo entre órgãos governamentais para desenvolver iniciativas mutuamente benéficas e criar oportunidades econômicas e de investimentos.

Entre os assuntos que merecerão destaque estão o transporte marítimo internacional, serviços de apoio portuário, serviços de navegação de apoio marítimo, serviços auxiliares de transporte marítimo, afretamento de embarcações, entre outros.

Para a implementação da parceria, um comitê de coordenação se reunirá regularmente, a fim de definir atividades futuras, avaliar o progresso e os resultados obtidos. Pelo lado brasileiro, o comitê deverá ser presidido pelo Ministério das Relações Exteriores, com a participação do Ministério dos Transportes, da Marinha do Brasil, e da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), entre outros; pelo lado norueguês, o comitê deverá ser presidido pelo Ministério do Comércio, Indústria e Pesca da Noruega.

O memorando de entendimento está publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (25).

Fonte: Agência CNT de Notícias/Natália Pianegonda

RECEBA NOVIDADES

Seja avisado de eventos, cursos e novidades.
CONTATO

Rua Conselheiro Saraiva, 28

3º andar – Centro

Rio de Janeiro/RJ

 

Telefone:

(21) 2233-5809 / 2253-6552

Fax:

(21) 2263-1502

 

E-mail: contato@imapor.org.br

www.mapstcode.com