27/02/14 – Até breve! Comunidade Empresarial Marítima e Portuária despede-se de André Arruda

Até breve!

Comunidade Empresarial Marítima e Portuária despede-se de André Arruda

A Comunidade Empresarial Marítima e Portuária reuniu-se em almoço de homenagem/despedida ao Superintendente da Navegação Marítima e de Apoio da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), André Luiz Souto de Arruda Coelho, cuja Superintendência está em processo de transferência para Brasília. O encontro realizado no dia 21 de fevereiro, na Associação Comercial do Rio de Janeiro, contou com público expressivo formado por representantes das entidades e órgãos anuentes, empresários, além da presença do pai do homenageado, Vicente Arruda, Deputado Federal pelo Ceará, em seu quinto mandato.

Organizador do tradicional encontro do setor, em nome da Comunidade Marítima e Portuária, o SindaRio tem especial apreço pela atuação de André Arruda como voluntário, naquela que é hoje a atividade de grande importância promovida pelo sindicato, qual seja a educação executiva continuada. “Nunca recebemos um não como resposta. André Arruda sempre esteve disposto a contribuir para esse esforço de capacitar profissionalmente os recursos humanos da nossa indústria”, argumentou Marianne Lachmann, Presidente do SindaRio. Marianne ainda mencionou a participação do Superintendente, bem como dos integrantes de sua equipe, na ministração de cursos de capacitação, extensão, seminários e aulas magnas.

Em um país onde a indústria marítima e portuária é percebida como algo marginal, como algo distante da vida cotidiana do cidadão brasileiro, a Comunidade Marítima e Portuária agradeceu a dedicação e atuação de Arruda à frente da Superintendência, pelo seu profissionalismo, voluntariado e atenção aos problemas que afligem o setor. “Apesar da agenda intensa de um Superintendente de Navegação Marítima, André sempre foi atencioso com as demandas e disposto a discutir qualquer assunto, o que pode ilustrar seu profissionalismo, sobretudo nesse momento em que temos uma gestão do governo aquém do que necessitamos”, acrescentou Marianne Lachmann.

Bruno Lima Rocha, Presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima (Syndarma) entregou a placa alusiva ao evento em nome de toda a Comunidade. O representante do Syndarma enalteceu André Arruda, citando-o como um defensor da estrutura regulatória. “Ele não conhecia, dedicou-se com afinco para estudá-lo e hoje é um profundo conhecedor do marco regulatório, sendo inclusive consultado sobre o mesmo”. Bruno Lima Rocha finalizou seu pronunciamento desejando que o Superintendente continue firme nesse desafio de ser o gestor do conjunto de leis “porque é essa segurança que precisamos sentir no gestor do marco, que a todo o momento é contestado ou posto em dúvida. Queremos continuar com a ANTAQ sendo a guardiã desde marco e queremos que o gestor seja você.”

André Arruda agradeceu a homenagem em reconhecimento aos seus quatro anos de atividades. “Esse é um reconhecimento de uma busca contínua por seriedade, imparcialidade e celeridade exigida pelo nosso negócio”. O Superintendente ainda destacou que no ano de 2014 o objetivo será a busca do serviço adequado, por meio da pesquisa de satisfação de usuário e a reunião de informações relevantes. Para tanto, será implantado o sistema de desempenho da navegação – semelhante ao de desempenho portuário, para o qual Arruda já prevê certa recalcitrância das empresas no que tange o fornecimento de informações. “Todas as informações prestadas serão controladas”, assegurou.

André Arruda finalizou seu discurso asseverando que, apesar de sediada em Brasília, a Superintendência estará sempre à disposição para o diálogo, com o bônus de estar mais próxima à Diretoria, possibilitando maior celeridade nas decisões importantes para a atividade. Os interessados que não puderem se deslocar para Brasília, terão a opção de utilizar as instalações da unidade do Rio de Janeiro para vídeo conferências para reuniões emergenciais.

Sob aplausos, Arruda despediu-se do Rio de Janeiro. Até breve!

RECEBA NOVIDADES

Seja avisado de eventos, cursos e novidades.
CONTATO

Rua Conselheiro Saraiva, 28

3º andar – Centro

Rio de Janeiro/RJ

 

Telefone:

(21) 2233-5809 / 2253-6552

Fax:

(21) 2263-1502

 

E-mail: contato@imapor.org.br

www.mapstcode.com