André Arruda ministra palestra na Aula Magna do MBA em Direito Marítimo

 
No dia 14 de agosto de 2012, o SindaRio, através do Instituto Mar e Portos (IMAPOR) realizou a Aula Magna da Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Marítimo, em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e a Associação Brasileira de Direito Marítimo (ABDM). Alunos, ex-alunos e representantes da Comunidade Marítima e Portuária do Rio de Janeiro reuniram-se para assistir à palestra de André Arruda, Superintendente de Navegação Marítima e de Apoio da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Arruda descreveu brilhantemente a atividade da ANTAQ, que desempenha a função de entidade reguladora, fiscalizadora e harmonizadora das atividades portuárias e de transporte aquaviário.

Segundo Marianne Lachmann, Presidente do SindaRio e Presidente do Conselho Administrativo do Imapor, na ocasião do início da cerimônia e durante a execução do hino nacional, a sensação era de abertura das Olimpíadas. Estão todos, Imapor, UERJ, ABDM, alunos e professores, em busca do “ouro olímpico”, a capacitação profissional do setor e consequente aumento da competitividade do país.

Marianne destacou que a Pós-Graduação unirá a excelência acadêmica da UERJ, com excelência teórica da ABDM e a busca pela competitividade do SindaRio, através do Imapor – Instituto que desenvolverá eventos voltados para  área de ensino com a premissa: menor custo e maior qualidade possíveis . A Presidente asseverou que o MBA em Direito Marítimo possui plataforma comparável a plataformas de referência no mundo. Ainda acrescentou que serão convidados palestrantes especializados de outros países para este curso, quando será abordado do Direito Marítimo no mundo, além da visão brasileira.

Rosângela Gomes, Professora Adjunta da UERJ, representando o Vice-Diretor da Faculdade de Direito da UERJ, João Eduardo Alves Pereira, externou a alegria e honra da Academia em participar dessa comunhão de experiência e ciência, com o pensar científico. “Aliar experiência e prática com conhecimento é todo o escopo, toda a finalidade de uma Pós-Graduação”, comentou. Prof. Rosângela ainda destacou a presença do Coordenador Acadêmico Institucional do MBA (UERJ), José Gabriel Assis de Almeida e do Coordenador Acadêmico de Parceria (ABDM),  Luís Felipe Galante.

O Presidente da ABDM, Arthur Carbone, anunciou que a ligação da UERJ com ABDM já é antiga. “Sempre foi um grande sonho do Prof. Celso Duvivier Albuquerque Mello, realizar um curso entre UERJ e ABDM. Ele que já atuou como juiz do Tribunal Marítimo e foi Vice-Presidente da ABDM”, informou Carbone.

Carbone argumentou que apesar de todo o conhecimento técnico e científico encontrado nos professores e palestrantes, o sucesso do MBA depende fundamentalmente dos esforços conjuntos do corpo docente e discente.

[nggallery id=1]

RECEBA NOVIDADES

Seja avisado de eventos, cursos e novidades.
CONTATO

Rua Conselheiro Saraiva, 28

3º andar – Centro

Rio de Janeiro/RJ

 

Telefone:

(21) 2233-5809 / 2253-6552

Fax:

(21) 2263-1502

 

E-mail: contato@imapor.org.br

www.mapstcode.com